quinta-feira, 13 de maio de 2010

FMR busca parceria com Sedan para Seminário do Meio Ambiente em Rondônia

Para ver a foto em tamanho gigante, clique sobre a imagem
Para ver la foto en tamaño gigante, haga clic en la imagen

Arnaldo Martins - Durante a semana que antecede a Etapa Final do Latino Americano de Motocross, que será realizada em Cacoal-RO no próximo dia 6 de Junho, acontecerá o 1º Seminário Internacional do Meio Ambiente, promovido pela Federação Internacional de Motociclismo – FIM.

Esta semana o Vice-Presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, Marcelo Brandão, se reuniu com autoridades ambientais de Cacoal para tratar sobre o assunto. Participaram da reunião o Secretário Municipal do Meio Ambiente de Cacoal, Pinheiro, o Gerente local da Sedam, Flávio, o Técnico em Educação Ambiental, Divino e o ex-presidente do Moto Clube de Cacoal e ex-deputado estadual, Valdivino Tucura.

Segundo Marcelo Brandão a reunião discutiu os temas ambientais com relação ao Latino Americano de Motocross e dividiu responsabilidades. “O estado de Rondônia foi contemplado com este seminário em função do belíssimo trabalho apresentado na Etapa Latino Americano de MotoCross realizada no ano de 2009, na cidade de Ji- Paraná, ocasião em que a Sedam foi parceira incondicional da FMR. O trabalho realizado na ocasião foi de tamanha importância que gerou este evento inédito para o Brasil, sendo a primeira vez que o o nosso país vai sediar um seminário Internacional do Meio Ambiente”, disse Brandão.

Dentre as ações ambientais que a FMR propôs à Sedan para que sejam realizadas, Marcelo Brandão destacou o Projeto de Neutralização de Carbono, que está, neste momento, em fase de elaboração. Ele explicou que será feito um cálculo do impacto ambiental causado no Latino Americano, para que sejam plantadas as árvores correspondentes.

Com muita experiência, tanto na área do motociclismo, quanto na área política, o ex-presidente do Moto Clube de Cacoal, Valdivino Tucura, ressaltou que outra ação importante será a disponibilização de recipientes para a coleta do óleo produzido pelas motos de competição, legendados em Português e Espanhol, para que o meio ambiente no local seja preservado com mais qualidade.

“Nossa pista fica às margens de um bosque, tanto que se chama Pista do Bosque, e desta forma todas as ações que desenvolvermos para que o meio ambiente local seja preservado, certamente são válidas e bem-vindas”, disse Valdivino Tucura que, por sua vez, tem sido um dos grandes apoiadores e articuladores do Latino Americano de Motocross 2010.

Para o Presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, o Estado de Rondônia tem-se destacado na preservação do Meio Ambiente. “Muitas análises são feitas em Brasília até que se consiga a liberação de recursos para a realização de um evento deste tamanho, que deverá reunir, pelo menos, dez países em Cacoal. Desta forma podemos dizer que a Federação de Motociclismo de Rondônia está fazendo a sua parte com relação ao Meio Ambiente, porque se não fosse assim, dificilmente conseguiríamos realizar mais este grande acontecimento para o nosso esporte”, concluiu.

***

FMR busca asociación con Sedan para el Seminario de Medio Ambiente de Rondonia

Nota: La traducción de este texto se realiza automáticamente, por lo que algunas prácticas pueden parecer inconexas.

Arnaldo Martins - Durante la semana anterior a la fase final del Motocross de América Latina, que se celebrará en Cacoal-RO en el día siguiente 06 de junio, que se celebró la primera Conferencia Internacional sobre Medio Ambiente, patrocinado por la Federación Internacional de Motociclismo - FIN.

Esta semana, el Vicepresidente de la Federación de Motociclismo de Rondonia, Marcelo Brandao, se reunió con las autoridades para hacer frente a medio ambiente Cacoal sobre el tema. Asistieron a la reunión, la Secretaria Municipal de Medio Ambiente Cacoal, Pinheiro, el gerente local de Sedam, Flavio, el Foro de Educación Ambiental, Divino y ex presidente de la Cacoal Motorcycle Club y ex legislador estatal, Valdivino Tucura.

Según Marcelo Brandão la reunión se debatieron cuestiones ambientales con respecto a Latino Americano de Motocross y las responsabilidades compartidas. "El estado de Rondonia fue concedido sobre la base de esta ponencia presentada en el Trámite hermosa de Latino Americano de Motocross celebrada en 2009 en la ciudad de Ji-Paraná, cuando él era un socio de FMR Sedam incondicional. El trabajo realizado en el momento de tal importancia que ha generado este evento único en Brasil, la primera vez oo nuestro país será la sede de un Seminario Internacional sobre Medio Ambiente ", dijo Brandao.

Entre las iniciativas ambientales que el proyecto de Sedan FMR, que se celebrará, Marcelo Brandao dijo que la neutralización de carbono del proyecto, que actualmente está en preparación. Explicó que él será un cálculo del impacto ambiental en América Latina, que se plantaron los árboles en cuestión.

Con mucha experiencia, tanto en el ámbito del motociclismo, como en la arena política, el ex presidente del Moto Club Cacoal, Valdivino Tucura, señaló que otra acción importante es la disposición de recipientes para recoger el aceite producido por las motos de carreras, subtitulado en portugués y español, por lo que el ambiente se conserva en el hotel con mayor calidad.

"Nuestra pista se sienta en el borde de un bosque, ambos llamados Wood Lane, y por lo tanto todas las acciones para desarrollar el medio ambiente local se conserva, son ciertamente útiles y bienvenidos", dijo Valdivino Tucura que, A su vez, ha sido uno de los principales de América Latina y los conectores de Motocross 2010.

Para el Presidente de la FMR, Reinaldo Selhorst, el estado de Rondonia ha distinguido en la preservación del medio ambiente. "Muchas pruebas se llevan a cabo en Brasilia hasta que se pueda liberar recursos para la realización de un evento de esta magnitud, que debe reunirse por lo menos diez países en Cacoal. Por lo tanto podemos decir que la Federación de Motociclismo de Rondonia está haciendo su parte con respecto al medio ambiente porque no fuera así, difícilmente podría hacer más este gran evento para nuestro deporte ", concluyó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário